Com o Mancini, o Grêmio continua começando os jogos com mais de meio time com jogadores acima de 30 anos: Rafinha; Geromel; Kannemann; Cortez; Tiago Santos; Douglas Costa e Diego Souza. Isso é inaceitável no futebol moderno com um calendário tão pesado e na situação que o Grêmio se encontra.
Continuamos sem um armador de qualidade no meio campo há muito tempo. Além disso, o Grêmio tá precisando ganhar os seus jogos e o Mancini começa os jogos com três volantes. Contrataram o Campaz por muito dinheiro e não usam o jogador. Não consigo entender.
Além disso, desde a época do Renato, trazemos muitos jogadores (e pagamos caros por eles) como Paulo Miranda; Victor Ferraz; Tiago Santos; Lucas Silva e outros que não têm qualidade para vestir a camisa do Grêmio. A categoria de base também, com Jean Pyerre e Ferreira, que são bons jogadores mas não parece muito a fim, também não está ajudando. Outros jovens, como Guilherme Guedes e Darlan, foram escanteados. Ricardinho chegou a ser emprestado. Elias pouco foi aproveitado.
Na metade de março, eu já alertava, aqui no blog, sobre uma série de coisas que achava errado. Até a saída do Maicon, eu já pedia: https://blogdaacessibilidade.blogspot.com/2021/03/o-que-espero-do-gremio-em-2021.html . Mas a série de erros continuou. O departamento de futebol e a comissão técnica estão completamente perdidos. Agora é torcer para que o Romildo reassuma o controle da situação e tenha capacidade de reação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário