quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Turma de trabalho boa...

Minha gente, como vocês estão?
Tem um aspecto da minha vida em que posso me considerar um privilegiado. Muita gente reclama do seu ambiente de trabalho. Dizem que os colegas são traíras, que o chefe é uma merda, etc... Além disso, tem as reclamações sobre as cobranças ou sobre a empresa ou instituição que você trabalha. No Banrisul, passei por essa situação. Eram muitas cobranças, metas em cima de metas como todo banco. Além disso, o Banrisul é muito burocrático e tudo se resolve lentamente.O banco não ensina nada e te cobra tudo. Os clientes ficavam loucos e te pressionavam. Era horrível. Felizmente, consegui sair de lá e parece que entrei no paraíso.
Desde que comecei a trabalhar na comunicação social da secretaria estadual da saúde, não posso reclamar do meu ambiente de serviço. Não sei se é porque estamos num ambiente predominantemente feminino, se é porque é serviço público ou ainda se é pelo fato de trabalharmos já há alguns anos juntos. Só sei que é um ambiente leve, gostoso, fácil de trabalhar, sem muita cobrança. Nos damos muito bem, rimos bastante durante o dia de trabalho, nos divertimos bastante. O dia passa tranquilo ali.
De vez em quando, a gente faz alguma confraternização. Ontem, fizemos um churrasco para inaugurar o apartamento da Lígia. E tava tão legal que até ex-colegas e o meu ex-chefe (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2013/08/to-sem-chefe.html) vieram.
E, de quebra, neste churrasco, ainda tive o prazer de conhecer uma fã deste blog: a Gabriela, filha da Lígia. que é esta moça linda que está do meu lado na foto. A Lígia já tinha me contado que a Gabi curtia o blog. Confesso que não sei como ela descobriu porque ela conhecia o blog antes de ser minha amiga no facebook. Conversamos ontem durante o churrasco e ela foi me falando de alguns textos que gostou como aquele em que falo dos reencontros da turma do colégio. Gabi, este texto é também uma homenagem para ti. Adorei ter te conhecido, Gabi. Continue sendo este doce de guria. Espero te ver em outros encontros. Um super beijo!

4 comentários:

  1. Que surpresa bem boa ver nossa fotinho aqui!! :)
    Conheci o blog, quando apareceu no face que algum colega teu tinha curtindo ou comentado, vi que era sobre acessibilidade, achei interessante e fui ver, depois disso passei a acompanhar, depois ficamos amigos no face, e só agora que fomos nos conhecer pessoalmente, o que foi um grande prazer!!
    Querido, fiquei MUITO feliz com a homenagem!! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, é que é muito difícil eu conhecer os fãs do blog a não ser que sejam pessoas muito próximas como parentes ou amigos. Já fiz até um texto falando sobre isso. Então, fiquei muito feliz nesse sentido. Para melhorar, você é filha de uma pessoa que adoro que é a Lígia. Vocês formam um família maravilhosa. Então, foi uma surpresa dupla te conhecer. Espero te encontrar outras vezes.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, entendo, mas eu tenho sorte, e foto no blog :) hehehehe
    Minha mãe tb te adora, assim como todos nós aqui de casa!! Com certeza, vamos nos ver ainda muitas vexes!!

    ResponderExcluir