quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Outro encontro especial...

Minha gente, uma coisa que sempre digo para vocês é que esse tal de facebook serve para conhecer pessoas. Eu, com esse envolvimento com o movimento das pessoas com deficiência, acabei conhecendo gente de tudo quanto é lado. E com a Luzia, não foi diferente.
Confesso que nem me lembro como a conheci. A Luzia é deficiente visual. Ela só tem 5% de visão de um olho e mora numa cidade que é divisa do Maranhão com o Piauí. Por isso, normalmente, só conversamos pelo facebook. Luzia trabalha de ascensorista no hospital da cidade.
Quando ela perguntou a minha idade, disse que tinha idade para ser tio dela. Pra que fui falar isso? Ela passou a me chamar de tio. Eheheheheheh... Quando me liga, lá vem o grito estridente: "Oi, tiooooooooooooo..." Quando contava de mim para os amigos, eu era o tio. As amigas vinham falar comigo no telefone e me chamavam de tio.
E como a gente mora muito longe um do outro, era muito difícil a possibilidade de um encontro. A Luzia veio ao Rio Grande do Sul para um evento sobre um programa de voz. Era a oportunidade mas infelizmente, não pude acompanhá-la (e acho que nem teria pique porque a turma dela fez tanta coisa em três dias. Eu, certamente, não aguentaria). Quando fui ao aeroporto para finalmente conhecê-la, tive que esperar por ela já que o táxi dela atrasou.
Aliás, fiquei encantado em saber como quatro deficientes visuais juntos conseguem se virar tão bem  A Luzia chegou com a Djanusa que só tem 20% de visão, a Evany e o Altair, que são cegos. O Altair, que recepcionou as moças na sua casa, foi para a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2012/12/3-conferencia-do-direitos-da-pessoa-com.html) comigo (aliás, nos perdemos no aeroporto em São Paulo, né Altair? Eu sei: a culpa foi minha).
Na foto ao lado, a Evany está do meu lado e depois a Djanusa. Na continuação, vem o Altair e a Luzia, que começaram um namoro aqui em Porto Alegre.
O encontro no aeroporto foi rápido mas valeu a pena. Ficou um gostinho de quero mais. Quem sabe um dia, né, Luzia, Evany, Djanusa e Altair?

2 comentários:

  1. Nossa Tioooooo!!!!! adorei estou sem palavras!!!!
    Djanusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei conhecer vocês, Djanusa.
      Sucesso e grande beijo!

      Excluir