segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Teleton 2013

Mais um ano, mais uma meta atingida! O Teleton conseguiu mais esse objetivo. Neste ano, foi pedido o montante de R$ 26 milhões e conseguimos 27 milhões. Confesso que fiquei meio preocupado porque, em 2012, foram 30 milhões arrecadados (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2012/11/teleton-2012.html). Espero tenha sido apenas circunstancial essa queda de arrecadação. Fico mais tranquilo quando lembro que o Cesar Filho disse que a arrecadação do Teleton equivale a apenas 10% da verba anual que a AACD recebe.
Uma reclamação: tenho um celular da Vivo e não consegui doar. Nem do meu nem do celular do meu pai. Não entendi o que aconteceu.
Com relação ao evento desse ano, Daniel conseguiu participar. Lembram do imbróglio do ano passado em que ele não pode participar por causa do The Voice? A Globo liberou a Irene Ravache também para fazer uma homenagem a Hebe mas não liberou a Claudia Leitte. A Globo é foda. Se acha dona do país. Falando nela, muito legal a participação do Tiago Abravanel e da Ivete Sangalo. Deram um show a parte, até dançaram. Gostei muito também da participação do Marco Luque.  
Tive uma satisfação particular no Teleton deste ano. Por mais um ano, criei um evento no facebook para incentivar os meus amigos a doarem. Além disso, pedi que eles adicionassem os seus amigos. Isso trouxe  bastante gente que não é minha amiga para o evento (um agradecimento especial para a Patricia Jacoby que adicionou ou seus amigos). Resultado disso tudo: o evento teve mais de três mil participantes e 214 compareceram. Nós praticamente quadruplicamos o número de 2012, que foi de 55 comparecimentos. Se todos doaram cinco reais pelo menos (não temos como saber quem realmente doou), só no evento foram mais de mil reais arrecadados. 
E, para terminar, sou seguidor do perfil oficial do Teleton (acho que é o oficial) e, durante o Teleton, esse perfil foi jogando informações no meu evento de como fazer doações por SMS, por exemplo. Ficou muito bacana o meu evento, muito incrementado. 
Agora, é só esperar o Teleton de 2014 para continuar ajudando eternamente a AACD e seus pacientes. 

2 comentários:

  1. Gu, nós, mais do que ninguem sabemos o valor que a AACD tem em nosaa vida, é só agradecimento eterno, não só a instituição, mas também as pessoas que lá trabalham são de uma dedicação sem limites, Deus permita que seja sempre assim e que sempre possamos colaborar.

    ResponderExcluir