segunda-feira, 7 de abril de 2014

Retiro o que disse...

Minha gente, no último dia 17 de fevereiro, publiquei, aqui no blog, um artigo do Luiz Portinho falando sobre a falta de compromisso da direção do Inter com a acessibilidade na reforma do Beira-Rio (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2014/02/o-novo-beira-rio-nao-tem-acessibilidade.html). O texto foi muito bem acessado.
Um mês depois, o jornal Zero Hora publicou uma reportagem mostrando o arrependimento da direção do Inter e as melhorias no projeto de acessbilidade do estádio. Também escrevi um texto aplaudindo os responsáveis pelo clube.
Pois, neste final de semana, depois de mais de dois anos sem ser utilizado na sua plenitude, o Beira Rio foi reinaugurado. Foram dois dias de muita festa para os colorados. Mas, infelizmente, a acessibilidade ficou só na promessa. O próprio Portinho, que está na foto acima, mostrou o problema com imagens na sua página do facebook.
Existem degraus para chegar ao local aonde os cadeirantes assistem aos jogos e nos banheiros. É um absurdo! Uma completa falta de respeito! O estádio padrão Fifa não tem acessibilidade. É essa a "consideração" que a direção do Sport Club Internacional tem com o seu torcedor com deficiência e com aqueles que assistirão a Copa.
É o que sempre digo: os que não pensam na acessibilidade acham que nunca passarão por essas dificuldades. Nem quando envelhecerem. Para quem ainda não sabe, acessibilidade é um direito e, um dia, você, certamente, precisará dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário