segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cartola FC 2014

Pois é, Minha Gente, está começando mais um campeonato brasileiro e com ele, mais uma competição do fantasy game Cartola, que é promovida pelo site do Sportv.
É um jogo extremamente interessante em que você é o presidente de um time virtual. Você define o nome, o símbolo e o uniforme dessa equipe. Com o dinheiro virtual do jogo ("as cartoletas"), você contrata os jogadores que acha que pontuará mais. E como é definida essa pontuação? Dentro dos critérios básicos do futebol. Se o jogador fez gols; deu passes; finalizou mais, etc, ele ganha pontos. Se ele faz faltas, toma cartões e erra passes, ele obviamente perde pontos. É muito interessante. O site do Cartola é: http://cartolafc.globo.com/#!/home .
Aqui está um guia de como montar o seu time: http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/noticia/2014/04/guia-do-cartola-fc-aprenda-criar-times-comprar-jogadores-e-muito-mais.html .
Eu adoro esse jogo mas confesso que não sou dos melhores, dos caras que faz mais pontos. Mas me envolvo e me divirto bastante. Até criei uma liga: a Liga dos Abandonados. Se você quiser entrar na minha liga, mande o nome do seu time (pode ser como resposta a esse texto ou por e-mail: gutrevisi@hotmail.com ) que eu envio o convite.
Veremos quem é o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário