Google+ Followers

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

E a farsa continua...

Minha gente, a farsa do Criança Esperança continua. Em agosto do ano passado, escrevi um artigo aqui pro blog defendendo a ideia de que o Criança Esperança é uma safadeza e eu elenquei, ponto por ponto, o porquê de eu achar isso (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2013/08/nunca-doarei-para-o-crianca-esperanca.html).
Pois, no ano passado, a sem vergonhice continuou. A Globo disse que o Criança Esperança arrecadou R$ 17,7 milhões (coincidência ou não, o mesmo valor de 2012). Aqui está a prova, tirada do próprio site do Criança Esperança: http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/noticia/2013/10/filme-apresenta-o-balanco-da-campanha-crianca-esperanca-2013.html .
O Teleton, mesmo com a audiência do SBT, que é bem menor do que a da Globo, conseguiu arrecadar R$ 27 milhões (o vídeo do término da campanha está aí abaixo para quem quiser ver). Estranho, não?
Por isso, é que continuo repetindo o que defendi no texto de agosto: nunca doarei para o Criança Esperança. Essa campanha só existe para a Globo enriquecer mais ainda.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário