segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ingressos na mão!!!

Meus Amigos, já estou com os ingressos para os jogos da Copa na mãe. Foi trabalhoso mas consegui. Tive que ir duas vezes no Barra Shopping (ponto de retirada dos ingressos em Porto Alegre) para retirá-los mas foi por causa de uma surpresa muito agradável. Eu não sabia que tinha direito a um ingresso de acompanhante também (por isso, num primeiro momento, achei os preços tão caros). Sim, é assim que a Fifa trabalha. Cada pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante nos jogos, independente de sua condição. Paga-se os dois ingressos.
Na primeira vez que fui ao Barra, recebi essa notícia e eles me explicaram que eu tinha trocar o meu acompanhante (sem saber, tinha botado eu mesmo). Me deram um papel com as instruções de como fazer essa troca no site da Fifa. Ao mesmo tempo, perguntei como eu poderia chegar mais perto do Beira Rio e eles me disseram que tentariam uma vaga de estacionamento mas que, provavelmente, só teriam essa resposta uma semana antes do início da Copa.
Durante a semana, tentei trocar algumas vezes o usuário mas não consegui. Tive que voltar ao Barra e lá eles conseguiram botar o nome da Dé e do pai como meus acompanhantes. Os ingressos são impressos na hora, são nominais e com código de barras (foto menor). Nunca tinha visto isso. Como sou o deficiente e eles são os meus acompanhantes, não podem ir ao jogo sem mim.
Mas o mais impressionante veio depois. Eles conseguiram, para a gente, as vagas no estacionamento. São adesivos enormes que você cola no carro e funcionam como credenciais (foto maior). Inclusive, é uma credencial para cada jogo. Isso é claramente identificável, tem o número do jogo na credencial-adesivo. Você tem que trocar os adesivos. Fantástico!
Fiquei abismado com o profissionalismo do atendimento e do serviço. Entendi o que é tal padrão Fifa que as pessoas tanto falam. Um pessoal extremamente atencioso fez muito mais do que eu pedi ou imaginava. Foi demais.
Agora, é curtir os jogos. Sou contra o Brasil ter sediado essa Copa porque acho que um país subdesenvolvido como o nosso tem que cuidar da sua população, primeiro. É um gasto muito grande e tem muita gente passando necessidades aqui. Além disso, muito dinheiro foi desviado nessa Copa. Muita gente roubou. Mas como fã ardoroso de esportes e, principalmente, de futebol, não poderia deixar passar essa oportunidade única de assistir uma Copa do Mundo ao vivo. Por isso, comprei os ingressos e verei os jogos no Beira Rio sem culpa.

2 comentários: