segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Blogs sobre PcDs que recomendo

Como vocês sabem, reclamo frequentemente da falta de espaço na mídia para as pessoas com deficiência. Felizmente, no mercado negro, temos muitos bons "produtos". Estou falando dos blogs, que são gratuitos e difundem muita informação e histórias legais dos PcDs. Recomendo alguns.
O primeiro que quero mostrar aqui é o do meu amigo gremista e cadeirante Osorio Martins. O blog dele, Osório Acessibilidade Siga Essa Ideia, segue mais ou menos a mesma linha do meu. Ele bota algumas informações e conta algumas histórias ocorridas com ele. Pena que o blog anda meio parado. Este é o link: http://oportins.blogspot.com.br/ .
A também cadeirante Juliana Carvalho tem um jeito mais despojado e mais desbocado de contar as suas histórias. O blog dela, o Comédias da Vida Aleijada, é extremamente dinâmico e envolvente. Você consegue dar boas risadas lendo os posts. Também é uma pena que, depois que a Ju viajou e se mudou, o blog esteja parado (totalmente parado): http://comediasdavidaaleijada.blogspot.com.br/ .
O terceiro blog que eu recomendo é o da minha amiga Bruna Rocha Silveira, que tem esclerose múltipla. A Bruninha conta a sua vida de esclerosada com um jeito doce e leve que só ela tem. Sou fanzão dela. O blog Esclerosa Múltipla e Eu é tão dinâmico que, no dia em que você entrar lá, provavelmente terá uma postagem nova. O link é: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/.
O blog mais conhecido do país, certamente, é o do jornalista cadeirante Jairo Marques. Jairo é chefe de redação do jornal Folha de São Paulo e conseguiu abrir um belo espaço para as PcDs na mídia. O seu blog, o Assim Como Você, além de extremamente opinativo, tem uma linguagem irreverente a ponto de criar termos novos como "maraviwonderful". Acesse: http://assimcomovoce.blogfolha.uol.com.br/
Gostei da ideia de divulgar esses blogs. Se você tiver ou conhecer um interessante, nos mostre. A troca de experiências é sempre extremamente salutar.

4 comentários: