terça-feira, 12 de março de 2013

Encontros com a turma do colégio

Uma das experiências mais interessantes que estou tendo do ano passado para cá são os encontros com a turma de ex-alunos e ex-professores da Escola Uruguai, onde fiz o 1º grau. Funciona assim: nós temos a comunidade do colégio no facebook (se não tiver a comunidade da sua escola, crie-a). A gurizada define o local do encontro (não sou um cara baladeiro) e, umas três semanas antes do auê, eu crio o evento no face para avisar todo mundo.
Vou confessar que tem dado pouca gente, que eu esperava mais participação do pessoal mas, mesmo assim, é muito gostoso. Rever ex-colegas e ex-professores e recordar algumas histórias (o que a gente aprontava...) é um baita de um passatempo. Alegra. Eu diria que até rejuvenesce. Como dizem, recordar é viver. A gente lembra de cada bagunça e, claro, acabamos rindo bastante.
Está sendo maravilhoso poder encontrar ex-colegas de sala de aula como Daniel Dávila (esse eu sou suspeito porque é meu irmão); Leonardo Daudt (cada história no último encontro, hein Daudt?); Marcelo Conceição; Tatiana Tedesco; Luciana Velasquez e Giza Prux (essa não estudou comigo mas foi minha vizinha). E das colegas que não conhecia, algumas se tornaram amigas de tanto que se vê nesses encontros. Caso da Tatiana Lang; Luísa Ferreira; Claúdia Mazon e Julieta Martins. Também tem o Jeferson Gonçalves. E os professores, então? Esses são nossos eternos ídolos: Moreno (o Banana); Kathar; Jacira (continua bonitona, garanto para quem ainda viu); Sirlei; Regina Pethzold, etc.
Só para vocês terem uma ideia, no último encontro, quando nos demos conta, já era meia noite e meia (a gente não tá mais na idade de ficar na rua até essa hora, né moçada? Eheheheheh...). Tava muito legal. O papo rolou solto.
Para quem ainda não fez um encontro desses, eu recomendo. É um momento que traz ótimas recordações (como disse o Daudt, foi a melhor fase da nossa vida) e você ainda faz novos amigos.  

4 comentários:

  1. Muito legal mesmo!! E uma ótima ideia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seu, então Gabi.
      Grande beijo!

      Excluir
    2. Já estou fazendo aqui!! Hehehe
      Valeu pela ideia!! Bjs

      Excluir
    3. De nada. Sempre ás ordens. A minha vantagem (ou desvantagem porque sou mais velho) é que tenho um pouco mais de história para contar do que você. Eheheheheheh...
      Outro beijo.

      Excluir