quinta-feira, 7 de março de 2013

Ler...

Eu já falei para vocês da minha satisfação em ter virado um blogueiro (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2013/02/essa-minha-vida-de-blogueiro.html). Pois isso só aconteceu por causa de um detalhe fundamental: a minha fascinação pela leitura. Adoro ler! Sempre digo que foi a melhor coisa que aprendi na vida.
Lendo, o teu conhecimento parece que vai ao infinito. Ou pelo menos tem a possibilidade de ir ao infinito. Você viaja por outros lugares; conhece outras pessoas; conhece outras formas de pensar; outras ciências; variados assuntos. Você bebe de diversas fontes.
Quando aprendi a ler, logo comecei a "atacar" as páginas de esportes dos jornais. Depois, já comecei a ler o jornal todo, hábito que mantenho até hoje. Na 2ª série, tive uma professora, a tia Lélia (nunca mais a vi, infelizmente) que mandava nós fazermos uma ficha de leitura por semana. Ou seja, líamos um livro a cada sete dias. Aí me apaixonei de vez.
Sou um eterno apaixonado por esse mundo. E leio de tudo. Acordo e já pego o jornal. Revistas, também leio algumas, principalmente a Placar. E livros, então... Acho que os livros são o ápice do mundo da leitura porque, numa obra, você se aprofunda e aprende mais sobre um determinado tema ou assunto.
Enfim, não sei o que seria de mim sem a leitura. Diria que tenho uma profissão e um emprego porque sempre li muito. Aliás sou o que sou em função da minha educação e da leitura. Muito obrigado, mãe, pai e tia Lélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário