sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Torcida Acessível da Arena do Grêmio

O meu amigo Osorio Martins foi um espécie de consultor de acessibilidade durante a construção da Arena do Grêmio. E na inauguração, dia 8 de dezembro no jogo contra o Hamburgo, ele teve um brilhante ideia: fundar uma torcida de pessoas com deficiência no Grêmio. Surgiu aí a Torcida Acessível da Arena do Grêmio, ou TAAG.
E ele entrou a fundo nessa história. Montou até uma equipe de trabalho e o que é melhor: me convidou, o que muito me honrou, para cuidar da parte da comunicação. Imaginem: juntar o meu time do coração; a minha causa preferida e jornalismo. Fantástico! E nesse time tem gente que eu conheço e gosto, como a Liza e o Rotechild, e pessoas que estou conhecendo e aprendendo a gostar, como a Daniela e a Daiana.
Estamos muito no início mas, segundo o Osorio, faremos um movimento a favor da acessibilidade e participaremos de ações sociais no Grêmio. Já temos a nossa fan page no facebook: https://www.facebook.com/TorcidaInclusivaDaArenaDoGremio; twitter: @taag0812 (sou eu que cuido) e até clipe no youtube com o nosso hino: http://www.youtube.com/watch?v=d7j2TCundmk . A nossa página no face já tá perto de 250 "curtidas". Nosso twitter tem 19 seguidores e o clipe, lançado hoje, já teve 23 visualizações. 
Aonde vamos chegar com essa história, eu não sei. Não sei que apoio teremos nem qual será o nosso alcance. Só sei que estou adorando participar desse movimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário