quarta-feira, 25 de julho de 2012

Proposta de Fernanda Melchionna para as pessoas com deficiência em Porto Alegre

Quem acompanha este blog sabe do carinho que tenho pela Fernanda Melchionna. Afinal, ela foi a primeira pessoa que me acolheu quando fui a Câmara Municipal de Porto Alegre para saber qual era o trabalho dos vereadores em relação ás pessoas com deficiência. Foi ela também que fez a proposta de entrar no PSOL e me candidatar a vereador (não deu certo, vocês sabem).
Pois ela me pediu para que escrevesse as propostas que deve levar nesta campanha para as pessoas com deficiência, tarefa que, evidentemente, eu aceitei com o maior pazer e determinação.
As propostas estão no texto abaixo. Se vocês quiserem fazer alguma sugestão, fiquem a vontade. Sempre estamos abertos a ideias.

"Fernanda Melchionna é uma vereadora comprometida com a defesa das pessoas com deficiência. Tanto é que protocolou, na Câmara de Vereadores, um plano de recuperação de calçadas para Porto Alegre, com o objetivo de realizar as obras necessárias para a adequação de passeios públicos à acessibilidade e à circulação de pedestres com segurança.

Fernanda tem um grande envolvimento com a cultura de Porto Alegre. Ela propôs a instalação de uma Frente Parlamentar á Leitura na Câmara Municipal. Dessa ideia, surgiu o Plano Municipal do Livro e da Leitura. Com esse plano, Fernanda, agora, pretende incentivar a produção de livros em Braille e audiolivros.

Fernanda quer criar a Comissão de Acessibilidade e Inclusão Social na Câmara de Vereadores, para que as pessoas com deficiência possam trazer suas reivindicações aos parlamentares.

Fernanda sempre lutou para que o orçamento da prefeitura destine uma verba maior e mais condizente com realidade para a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social e será uma grande fiscalizadora dos direitos das pessoas com deficiência quanto a acessibilidade; trabalho; educação; lazer; esporte e saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário