sexta-feira, 15 de junho de 2012

Não serei mais candidato


Quem acompanha este blog, sabe que, no dia 19 de outubro de 2010, eu escrevi sobre a possibilidade de me candidatar a vereador de Porto Alegre. Para tanto, me filiei ao PSOL por achar um partido de ideias coerentes e que não se dobra ao poderio econômico da direita. Eu dizia que, naquela oportunidade, se o partido aceitar minha candidatura; se eles me derem suporte e eu tiver condições econômicas de fazer uma campanha, sairia candidato.
Estava tudo dando certo e eu estava empolgado em fazer a campanha. Nem o fato da Luciana Genro, provavelmente, não conseguir se candidatar devido a legislação eleitoral tirava o meu entusiasmo. Mas, aos 45 do segundo tempo, aconteceu um fato que esfriou meu ânimo.
Aonde eu trabalho, na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, para aumentar o salário, nós temos um benefício chamado dedicação exclusiva. Trabalhamos 30 horas semanais e, se trabalharmos mais 10, o teu salário dobra da seguinte maneira: você recebe 20% a cada ano. Já estou com 40% e perco esse benefício se me candidatar. Isto representa mais de mil reais do meu salário. Aí, dói no bolso né?
Então, prudentemente, retirei minha candidatura temporariamente porque ainda não desisti deste projeto. Em 2016, pretendo me preparar melhor, inclusive financeiramente. Tomara que, na próxima eleição, a conjuntura ajude para que eu possa realizar este meu desejo.  

3 comentários:

  1. Muito coerente da sua parte! Pense bem antes de fazer-lo!

    ResponderExcluir
  2. Entendi agora o porquê!!! Acho que se utilizou de um artifício interessante - devemos sempre dar tempo ao tempo e, com certeza, usarmos de todos os meios possíveis para atingirmos o nosso objetivo - no teu caso, o financeiro certamente pesou bastante!!! Mas acredito que não deva te afastar da idéia principal - tens argumentos fortes e certamente se valerá da posição alcançada para lutar, ainda melhor, pelo que acreditas e, principalmente, pelos que não tem o mesmo discernimento que o teu! Abração

    ResponderExcluir