segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pastel com o Paradesporto do IPA.

Sábado, estive comendo um pastel com o pessoal do paradesporto do IPA. Apesar de ser um deficiente físico durante minha vida inteira, poucas vezes tive a oportunidade de conviver com vários deficientes ao mesmo tempo. Ainda mais enquanto adulto.
Os problemas que são inerentes à minha vida no tocante à acessibilidade já encaro com naturalidade. Me irrito na hora mas não adianta: tenho que tocar em frente. E como me acho um privilegiado no meio dos deficientes (afinal, são poucos PCDs que têm a autonomia que eu tenho. Os meus problemas são muito menores do que os deles), confesso que achei estranho a naturalidade com que o pessoal do IPA encaram a vida. É como se nada tivesse acontecido. É como se enxergassem ou andassem. Os deficientes acabam achando alternativas e atalhos para solucionar os seus problema ou pedem ajuda. E conseguem, na medida do possível, ser felizes.
Apesar da minha deficiência também, virei fâ deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário