terça-feira, 23 de março de 2010

Mara Gabrilli

Foi com um misto de surpresa e emoção que ouvi a leitura do e-mail que mandei a Mara Gabrilli. Ela leu no seu programa Derrubando Barreiras, que é um programa voltado à pessoa com deficiência que tem na rádio Eldorado, de São Paulo. O e-mail foi lido no dia 21 de dezembro.
A Mara ficou tetraplégica depois de sofrer um acidente automobilístico em 1994. Apesar de ter ficado com essa paralisia, começou a se mexer e já em 97, criou um instituto para a cura de paralisias e para paratletas. Depois, entrou para a política e não se elegeu vereadora em São Paulo em 2004 mas assumiu a 1ª secretaria voltada especialmente para a pessoa com deficiência. Devido ao belo trabalho feito, foi eleita como a vereadora mais votada do país na eleição seguinte. Entrem no site dela: http://www.maragabrilli.com.br/ .
Conheci a Mara através de uma reportagem na revista Época. Mandei um e-mail a ela e ela foi extremamente atenciosa comigo. Trocamos mais umas mensagens e estou tentando trazer as leis de autoria dela aqui para Porto Alegre. Gostaria de que ela me ligasse para falarmos sobre o assunto e, não nego, para matar minha curiosidade de conhecê-la mas nada da danada me ligar. Liga pra mim, Mara!

OBS: Mara me deu o maior presente que eu poderia receber nesta Páscoa: ela me ligou! Ficamos um bom tempo de papo. Fiquei numa felicidade tremenda por ter a oportunidade de conhecê-la. Muito obrigado, Mara! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário